Fundação Cafu

O sonho Fundação Cafu, idealizado pelo capitão do penta, se tornou realidade em 2004, no Jardim Irene, bairro onde o ex-jogador nasceu, cresceu e pelo qual possui um grande carinho. Desde então, a Instituição vem utilizando a cultura e o esporte como ferramentas de desenvolvimento social e humano, atendendo crianças, jovens e adultos moradores do Jardim Irene e bairros vizinhos, comunidades socialmente vulneráveis.

A Instituição foi construída com o intuito de gerar oportunidades de desenvolvimento para os moradores desta região em combate à desigualdade social. Hoje, presta atendimento a 950 educandos, por meio de atividades que são realizadas no contra turno escolar, com o objetivo de afasta-los das ruas para que não sejam influenciados de forma negativa.

A Fundação Cafu acredita que é possível utilizar oficinas esportivas e culturais como meios de transmitir valores e princípios necessários para formar cidadãos responsáveis, capazes de transformar sua própria realidade e multiplicar esses ensinamentos na sociedade.