André Guedes da Silva

Meu nome é André Guedes da Silva, tenho 19 anos.

Conheci à Fundação através de amigos que já haviam cursado e/ou cursavam algum tipo de oficina.

A fundação teve um papel fundamental no meu desenvolvimento como cidadão, pois através de palestras e aulas educativas, éramos ensinados a como se portar diante da sociedade, mostrando que, sim, é possível viver e ter uma vida feliz sem violência, vícios e etc.

A maior lição que levo para toda a minha vida através da Fundação Cafu é o respeito com o próximo. Essa cultura é muito valorizada lá dentro! Não importa se você tem um cargo bom ou inferior e/ou uma vida financeiramente estável/regular, o respeito é cabível a todos independente de qualquer coisa. Hoje eu sou estagiário de Finanças na Lenovo e um dos meus principais sonhos é tornar-me um gestor de pessoas que não espera somente resultado pelos seus colaboradores, mas que possa colaborar com o crescimento de cada um.

Tales Rosa Melo

Meu nome é Tales Rosa Melo, tenho 25 anos de idade.

Conheci a Fundação Cafu através de alguns amigos e decidi ingressar no programa de voluntariado, com o tempo notei o quanto a Instituição foi importante para o meu desenvolvimento pessoal e profissional.

Todos os dias nós vivenciamos lições de vida diferentes, acolhemos crianças carentes por meio de vários projetos que a Fundação Cafu tem, um deles é o Brincando de Bola, onde estimulamos o trabalho em equipe e o respeito mútuo, com o objetivo de incentivar a prática de esportes de maneira divertida e educativa.

Meu sonho é ser um engenheiro mecânico e abrir uma empresa neste ramo, estou quase me formando e foi a Fundação Cafu me deu a oportunidade de cursar essa faculdade, quando me presenteou com uma bolsa de estudos.

Eu acredito que a Fundação seja muito importante para muitas as crianças e jovens da comunidade, pois incentivamos a prática de esportes e o trabalho em equipe. Assim conseguimos atuar no combate à desigualdade social."

Laysi Gonçaves

Meu nome é Laysi Gonçalves e tenho 29 anos de idade. Conheci a Fundação Cafu quando eu estava passando por um momento financeiro muito difícil e precisava fazer um curso de cabeleireiro. Uma amiga que também mora no Jardim Irene, me informou que a Instituição em parceira com o Instituto Embeleze, oferecia esse curso profissionalizante de forma gratuita.

Vim do nordeste buscando uma vida melhor e quando cheguei aqui em São Paulo procurei vagas de emprego, mas por não ter uma formação, não consegui nenhum trabalho. Assim que finalizei o curso oferecido pela Fundação, montei meu próprio salão e em pouco tempo já havia conquistado várias clientes. Nunca mais faltou nada dentro de casa, nem mesmo para os meus filhos, por isso sou muito grata a Instituição.

Com o passar do tempo, pude realizar vários sonhos. O primeiro foi o de conhecer o Cafu e agradecê-lo por ter feito por mim, algo que ninguém jamais fez. Também montei meu salão de beleza, que é sem duvida alguma, minha maior realização. Hoje, além de atuar como profissional da beleza, tenho uma distribuidora de produtos profissionais voltada para salões. O curso promovido pelo Instituto Embelleze foi a minha base, mas não parei por ali. Me especializei em cosmetologia e agora estou prestes a me formar como técnica de cabelo. Eu posso afirmar que a Fundação foi muito importante para uma mudança na minha vida. A Fundação Cafu é muito importante para a comunidade, pois as crianças, adultos e idosos podem participar de projetos profissionalizantes, culturais e esportivos, e esse atendimento é prestado por uma equipe realmente capacitada.

Tenho gratidão a tudo que a Fundação Cafu fez por mim, lá me sinto em casa!