Leis de Incentivo

O Governo criou uma espécie de renúncia fiscal pra incentivar a cultura, o esporte e o social. Ou seja, o Governo topou abrir mão de parte dos impostos (que recebe de pessoas ou empresas) para destinar à projetos diversos. Com isso, por meio de dedução de impostos, pessoas e empresas tem a opção de destinar uma parte do imposto (que já teria que pagar ao Governo) para projetos culturais, esportivos e sociais à sua escolha.’’ Portal: Quero Incentivar. Saiba mais. A Fundação Cafu é uma das Instituições que tem utilizado essa ferramenta para as iniciativas socioeducativas e projetos esportivos que desenvolve. Você pode apoiar nossos projetos e deduzir esse investimento dos seus impostos.

FUMCAD - Janelas para o Futuro

O projeto ‘Janelas para o Futuro’ tem por objetivo contribuir com a formação integral de adolescentes e jovens em estado de vulnerabilidade social, por meio de metodologias participativas e democráticas que visem o desenvolvimento de competências gerais e profissionais que contribuam à inclusão social e melhor inserção no mercado de trabalho. O curso terá duração de seis meses, contando com aproximadamente 400 horas de atividades, sendo 4 horas diárias no contra turno escolar e um estágio presencial de formação em ajudante de cozinha sustentável e garçom (o tempo de estágio ainda não está definido).

Para maiores informações envie um e-mail para: comunicacaosocial@fundacaocafu.org.br